
PSICOTERAPIA INDIVIDUAL
A psicoterapia é um método de atendimento que se utiliza do encontro entre a fala e a escuta para lidar com questões relacionadas à psique. É um espaço de acolhimento e tratamento de questões psíquicas de toda ordem.
As psicoterapias são indicadas para crianças, adolescentes, adultos e idosos, podendo ser realizadas individualmente, em grupo, com casais e famílias e são encontradas em diferentes abordagens terapêuticas. Nossa equipe se utiliza da psicanálise para embasar sua escuta e manejo clínico.

TERAPIA OCUPACIONAL
A Terapia Ocupacional é um campo de conhecimento e de intervenção em saúde, educação e na esfera social que visa a emancipação e autonomia de pessoas, que por motivos diversos, sejam físicos, sensoriais, mentais e/ou sociais, decorrentes ou não de distúrbios genéticos, traumáticos ou de doenças adquiridas, possuem dificuldades em realizar suas atividades cotidianas de maneira independente e autônoma.
Os atendimentos de Terapia Ocupacional são indicados para bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos, podendo ser realizado individualmente ou em grupos.

ACOMPANHAMENTO TERAPEUTICO (AT)
O acompanhamento terapêutico (AT) é um dispositivo clínico que surge após a reforma psiquiátrica. Indicado para pessoas que apresentam dificuldades em relacionamento e convívio social devido a limitações físicas, cognitivas e comprometimento emocional, visa promover a autonomia e reinserção social através da ampliação da circulação social. O Acompanhante Terapêutico é indicado tanto para momentos de crise e em internações psiquiátricas quanto para pessoas já estabilizadas mas que precisam de ajuda para retomar e/ou organizar suas atividades cotidianas. Por seu uma prática itinerante, o AT pode realizar seus atendimentos em diversos locais, como na escola, nas casas ou mesmo em circulação pela cidade. Pode ser indicado para crianças, adolescentes, adultos e idosos.

PSIQUIATRIA
Psiquiatria é a especialidade médica que lida com os transtornos da mente (psique), enxergando o paciente como um indivíduo que faz parte de uma sociedade em seus aspectos emocionais e biológicos. Tem como base a
interação complexa entre o organismo e sua base biológica com a sociedade e suas relações primordiais.

PSICOTERAPIA EM GRUPO
Psicoterapia de grupo, muito frequente em Instituições de saúde mental, ou até em empresas, compreende que o sujeito possa ser tratado em grupo pois a saúde-doença de cada um traz em si marcas do mal-estar e das potências da família e de sua comunidade, ou seja, de seus vários grupos de pertencimento. Assim como a psicoterapia individual, o objetivo da formação de um grupo terapêutico também é promover o bem-estar psíquico de todas as pessoas que o compõe.
Sob o olhar da psicanálise, o grupo é entendido como uma unidade de análise, como um conjunto em que os participantes interagem e constroem uma linguagem entre si, além de servir de estrutura para a manifestação de conteúdos internos de seus membros. O dispositivo grupal aposta que as intervenções que partem desse conjunto também possam ser uma estrutura para promoção da saúde mental de cada sujeito implicado no grupo.

SUPERVISÃO
A supervisão clínica ou institucional pode ser compreendida como um espaço dedicado à discussão de casos clínicos e de cuidado com o terapeuta na condução e no manejo do trabalho com seus pacientes.

GRUPO DE ESTUDOS
O grupo de estudos serve como ferramenta de base teórica psicanalítica para a sustentação na troca de temas relacionados ao universo da prática clínica.